terça-feira, 3 de julho de 2012


São Tomé

3 de Julho


São ToméPertenceu ao grupo dos doze apóstolos. O Senhor o chamou dentro de sua realidade, com suas fraquezas e até com suas crises de fé. 

Nosso Senhor Jesus revelou a nós coisas maravilhosas através de São Tomé:

"Tomé lhe disse: 'Senhor, nós nem sabemos para onde vais, como poderíamos saber o caminho?' Jesus lhe disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai a não ser por mim" (Jo 14,6). 

Tomé nunca teve medo de expor a realidade de sua fé e de sua razão, que queria saber cada vez mais e melhor. Quando Jesus apareceu aos apóstolos ao ressuscitar, Tomé não estava ali, e aí encontramos seu testemunho: "Oito dias depois, os discípulos encontravam-se reunidos na casa, e Tomé estava com eles. Estando as portas fechadas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco”. Depois disse a Tomé: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado e não sejas incrédulo, mas crê!” Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus!” (Jo 20,26-28).

O Papa São Gregório Magno meditando essa realidade de São Tomé diz: "A incredulidade de Tomé não foi um acaso, mas prevista nos planos de Deus. O discípulo, que, duvidando da Ressurreição do Mestre, pôs as mãos nas chagas do mesmo, curou com isso a ferida da nossa incredulidade".

Segundo a Tradição, Tomé teria ido, depois de Pentecostes, evangelizar pelo Oriente e Índia onde morreu martirizado, ou seja, morreu por amor, testemunhando a sua fé. 

São Tomé, rogai por nós !

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mensagem do dia 25 de Junho à Vidente Marjia Pavlovic


Mensagem do dia 25 de junho de 2012 à Vidente Marjia Pavlovic
http://www.medjugorjebrasil.com/up_2009/25.01.2011_aeba6f1df2ffba530d5b9d6e2c759e37.jpg
Queridos filhos! Com grande esperança no coração, também hoje, EU chamo vocês a rezar. Se vocês rezam, filhinhos, vocês estão COMIGO e vocês estão procurando a Vontade do MEU FILHO e estão vivendo-a. Estejam abertos e vivam a oração e, a todo momento, possa ser ela o sabor e a alegria da sua alma. EU estou com vocês e EU intercedo por todos vocês diante do MEU FILHO Jesus. Obrigada por terem respondido ao MEU Chamado.


Nossa Senhora do Perpétuo Socorro


27 de Junho



Nossa Senhora do Perpétuo SocorroA devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro começou a ser propagada a partir de 1870 e espalhou-se por todo o mundo. Trata-se de uma pintura do século XIII, de estilo bizantino. Segundo a tradição, foi trazida de Creta, Grécia, por um negociante. E, desde 1499, foi honrada na Igreja de São Mateusin Merulana..

Em 1812, o velho Santuário foi demolido. O quadro foi colocado, então, num oratório dos padres agostinianos. Em 1866, os redentoristas obtiveram de Pio IX o quadro da imagem milagrosa. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi colocada na Igreja de Santo Afonso, em Roma. De semblante grave e melancólico, Nossa Senhora traz no braço esquerdo o Menino Jesus, ao qual o Arcanjo Gabriel apresenta quatro cravos e uma cruz. Ela é a senhora da morte e a rainha da vida, o Auxílio dos cristãos, o socorro seguro e certo dos que a invocam com amor filial.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

quinta-feira, 31 de maio de 2012


Visitação de Nossa Senhora

31 de Maio



Visitação de Nossa SenhoraSabemos que Nossa Senhora foi visitada pelo Arcanjo Gabriel com esta mensagem de amor, com esta proposta de fazer dela a mãe do nosso Salvador. E ela aceitou. E aceitar Jesus é estar aberto a aceitar o outro. O anjo também comunicou a ela que sua parenta - Santa Isabel - já estava grávida. Aí encontramos o testemunho da Santíssima Virgem - no Evangelho de São Lucas no capitulo 1, - quando depois de andar cerca de 100 km ela encontrou-se com Isabel.

Nesta festa, também vamos descobrindo a raiz da nossa devoção a Maria. Ela cantou o Magnificat, glorificando a Deus. Em certa altura ela reconheceu sua pequenez, e a razão pela qual devemos ter essa devoção, que passa de século a século.

“Porque olhou para sua pobre serva, por isso, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações.” (Lucas 1,48)

A Palavra de Deus nos convida a proclamarmos bem-aventurada aquela que, por aceitar Jesus, também se abriu à necessidade do outro. É impossível dizer que se ama a Deus, se não se ama o outro. A visitação de Maria a sua prima nos convoca a essa caridade ativa. A essa fé que se opera pelo amor. Amor que o outro tanto precisa.

Quem será que precisa de nós?

Peçamos a Virgem Maria que interceda por nós junto a Jesus, para que sejamos cada vez mais sensíveis à dor do outro. Mas que a nossa sensibilidade não fique no sentimentalismo, mas se concretize através da caridade.

Virgem Maria, Mãe da visitação, rogai por nós! 

sábado, 26 de maio de 2012

Novena preparatória para o Caná




Mensagem do dia 25 de maio de 2012 à Marija Pavlovic-Lunetti

“Queridos filhos! Também hoje EU chamo vocês à conversão e à santidade. DEUS deseja dar a vocês a alegria e a paz através da oração, mas vocês, filhinhos, ainda estão longe, ligados à terra e às coisas mundanas. Portanto, EU chamo vocês novamente: abram seu coração e sua visão para DEUS e para as coisas de DEUS – e a alegria e a paz virão a reinar em seus corações. Obrigada por terem respondido ao MEU Chamado.”

domingo, 20 de maio de 2012

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Encontro de Casais - Caná


Mensagem do dia 25 de Abril de 2012 à Marija Pavlovic-Lunetti

“Queridos filhos! Também hoje EU estou chamando vocês a rezar, e que seus corações, filhinhos, possam se abrirem a DEUS como uma flor se abre ao calor do sol. EU estou com vocês e intercedo por todos vocês. Obrigada por terem respondido ao MEU Chamado.”

sábado, 21 de abril de 2012

Mensagem do dia 25 de março de 2012 à Marija Pavlovic-Lunetti

“Queridos filhos! Também hoje, com alegria, EU desejo dar a vocês MINHA Benção Maternal e chamá-los à oração. Que a oração torne-se uma necessidade para vocês crescerem mais em santidade todo dia. Trabalhem mais em sua conversão porque vocês estão muito longe, filhinhos. Obrigada por terem respondido ao MEU Chamado.”

Encontro de Casais - Caná